.share-button {display: inline-block;}

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SOBREVIVENTE DO EXTERMÍNIO

                        GUERRILHA CULTURAL
              SOBREVIVENTE DO EXTERMÍNIO
 
30/07/1973 - SEGUNDO INFORMAÇÃO Nº 1731/73 DO II EXÉRCITO É MEMBRO DA ALA VERMELHA DO PCB E TERRORISTA COM CURSO NA CHINA. NOMES FRIOS DE ANTONIO DE BIASI, ANÍSIO DOS SANTOS SILVEIRA E PAULO ARMANDO DUARTE. CODINOMES : CID, GUSTAVO,MATHIAS, MILTON, MIRO,RENATO E SÉRGIO. FONTE: ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SP. 
   
 DOCUMENTO DE 30/07/1975 - DADOS SOLICITADOS: QUAISQUER INFORMAÇÕES QUE CONDUZAM À LOCALIZAÇÃO E PRISÃO DO INTERESSADO.FONTE; ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SP.
              Derrotada, a luta armada passou a ser ideológica e cultural. Mudaram-se as armas.Saí da oficina e passei a trabalhar como zelador e porteiro de edifícios.
              Mudei-me para Porto Alegre, onde passei do fim de 1978 até 1980.
              A classe trabalhadora voltava a se recompor, com as greves do ABC tomando à frente das lutas e um novo proletariado urbano despontando com novas direções. E, o movimento estudantil com outras práticas e políticas de mobilização de massas. 
"NAS DECLARAÇÕES DE BEATRIZ FORJAZ GIANINI, DATADA DE 21/11/1978, CONSTA QUE A DEPOENTE RECONHECEU O MARGINADO ATRAVÉS DE FOTO EXIBIDA DO ÁLBUM DA ALA VERMELHA DO PC DO B". FONTE: ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SP. 
            Retornando à São Paulo, em 1980, fui "visitado" por agentes do DOI-CODI, no meu local de trabalho, pela última vez. A partir daí, não me aborreceram mais.
 
INFORMAÇÃO nº 06/78-DSS...SÃO PAULO, 02 DE JANEIRO DE 1978. FONTE; ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SP
         Voltava a participar o movimento sindical e as massas nas "diretas-já", prenunciando a derrocada da ditadura  de 64.
 
INFORMAÇÃO DO DEOPS DE 14 DE FEVEREIRO DE 1979, QUE NESTA DATA, DERLY JOSÉ DE CARVALHO, VULGO "RUI E ANTONIO", PRESTOU INTERROGATÓRIO, AFIRMANDO QUE EM  1966 VIAJOU PARA CHINA JUNTAMENTE COM EDGARD DE ALMEIDA MARTINS, VULGO "ZECA", QUE EM PEQUIM REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA.
         Os que sobreviveram ao Terror do Estado de 1964 à 1989, foram o PC do B , PCB e as outras organizações migraram para o Partido dos Trabalhadores de Lula e José Dirceu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário