.share-button {display: inline-block;}

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O GOLPE MILITAR NA MINHA CASA

MAS, AINDA NÃO  SÃO FÉRIAS ? 

No primeiro ano primário, de volta da escola me deparo com minha mãe arrumando malas para viajarmos rumo à casa de minha avó. Sem tempo e breve explicação, partimos. Meu pai vai para São  Paulo receber novas orientações da direção do partido. O anunciado golpe se consumava. A partir desse dia o Brasil viveria pelos próximos 20 anos sob a ditadura mais corrupta e violenta, que se impôs sobre o povo e em especial, o trabalhador brasileiro.
Para mim: a interrupção das aulas, já que começava a frequentar a escola, naquele ano. E, depois uma sequência de perseguições e transformações, que culminaram com o sequestro de meu pai, por agentes da Operação Bandeirantes,  a OBAN, em 1971 e prosseguiu até a década de 80.
Sem entender me perguntava: - Mas, ainda não são férias ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário